Visto de trabalho para o Canadá
Este visto para o Canadá é destinado a pessoas que desejam trabalhar no país em alguma área para a qual não existam residentes qualificados para tal função.
Documentos necessários
Trabalho
O Visto de Trabalho é destinado àqueles que pretendem trabalhar em território canadese.
Documentos básicos necessários para emissão de visto de trabalho para o Canadá:
Passaporte original, com validade mínima de 06 meses;
Cópia da última declaração de Imposto de Renda;
1 foto tipo 3x4 digitalizada;
Cópia do RG;
3 últimos extratos bancários;
3 últimos extratos de investimentos, aplicações, etc;
Formulários;
Passaportes anteriores originais;
Se tiver amigos ou parentes no Canadá
Carta Convite e cópia de documento que comprove legalidade no país;
Contrato de trabalho;
LMO;
Se empregador:
Cópia do contrato social;
Pró-labore ou DECORE dos 03 últimos meses;
Se empregado:
Cópia dos holerites dos 03 últimos meses;
Cópia da carteira profissional (se empregado);
Saiba mais
Visto de trabalho para o Canadá
O visto de trabalho ou permissão de trabalho é destinada às pessoas que desejam trabalhar no Canadá em alguma área para a qual não existam residentes permanentes qualificados a fim de exercer tal função.
Normalmente, as pessoas que pretendem trabalhar temporariamente no Canadá necessitam de uma confirmação da proposta de emprego emitida pelo Ministério do Trabalho canadense que emitirá a confirmação uma vez que for estabelecido que cidadãos canadenses ou residentes permanentes qualificados não estão disponíveis para preencher a vaga.
Consequentemente, se uma proposta de trabalho temporário no Canadá lhe for feita, seu empregador deverá primeiramente contactar uma agência do Ministério do Trabalho mais próxima para conseguir a autorização.
Se você estiver vindo a convite de uma empresa, vai precisar obter um LMIA (Labour Market Impact Assessment) que é um documento formal emitido pelo Human resources Canada (órgão público federal assemelhado ao Ministério do Trabalho no Brasil) que permite a empresa Canadense contratar um estrangeiro em virtude de uma carência profissional, que não conseguiu - comprovadamente - contratar um cidadão Canadense ou Residente Permanente e necessita buscar pessoas em outros países. Esse processo é complexo e caro.
Se você estiver indo ao Canadá acompanhar seu cônjuge poderá solicitar na chegada ao país uma Permissão de Trabalho durante o período de estudos de seu esposo ou esposa.
Tem interesse em nossos serviços? Envie uma mensagem que entraremos em contato.
Obrigado pelo envio da mensagem! Em breve entraremos em contato.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.